top of page

Temáticos

Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Morrigan
Flidais
Flidais
Flidais
Flidais
Flidais
Flidais
Flidais
Flidais
Rhiannon
Rhiannon
Rhiannon
Rhiannon
Rhiannon
Rhiannon

Os Ensaios Temáticos seguem o conceito Boudoir, eu chamo todo o conceito do olhar arquetípico desse ensaio temático de Theafotografia (fotografgia ds Deusas).

 

Theafotografia é arte, é emoção, é sensualidade, é ousadia e fragilidade. É registo, é história, é lembrança, é clássico, é irreverente. Momentâneo e eterno. É a realização de sonhos,  a transgressão, o desafio e a coragem. Enfim, Boudoir é um retrato pessoal e único que testemunha o sublime, e sensual, revelando o a beleza e o amor!

 

 

O ensaio fotográfico se desenvolve em dois estágios, o primeiro se propõe a encontrar a sensualidade terrena e o segundo a beleza divina.

 

No primeiro, a beleza e sensualidade naturais da mulher são despertadas, revelando a faceta oculta e desvendando os aspectos terrenos da mulher. Ela encontra-se em seu estado natural, com sua própria força e corporalidade reveladas, num processo de descoberta do self/Eu e dos aspectos mais profundos da feminilidade que muitas vezes se escondem sob o véu do dia-a-dia.

 

Na segunda fase do ensaio fotográfico, ela se transforma, com a interpretação terrena da Deusa escolhida, convidando ela a estar entre nós e agir como meio de cura, descoberta e libertação do oculto dentro da participante, que se abre para o contato com a espiritualidade e com a divindade. Essa vivência traz a tona o contato com a Deusa, e ao mesmo tempo com a divindade que está dentro de cada uma de nós. A transformação na Deusa ocorre naturalmente, através da entrega a experiência fotográfica, à energia e aos símbolos trabalhados no ensaio.

 

A partir do encontro com a Deusa, os movimentos da participante se tornam fluídos, e ela ultrapassa o véu da racionalidade, entrando num estado de transe que permite a liberação de facetas desconhecidas em seu olhar, alma e coração. O processo transformativo permite que a mulher vivencie a aproximação com a divindade, e o ensaio fotográfico realizado durante a experiência permite que posteriormente ela consiga comparar e guardar na memória os dois aspectos femininos relevados: o divino e o terreno, o sensual e o transcendental.

 

O resultado é uma experiência maravilhosa de encontro com a mulher sensual e divina que reside, com freqüência, oculta, dentro de cada uma de nós. As fotografias produzidas permitem à mulher guardar o ensaio vivido, podendo retornar futuramente àquele momento de revelação da beleza interior libertada. O ensaio é, de fato, uma vivência libertadora, que reconecta a participante, centro do ensaio, com a Terra e o Céu dentro de si, atuando como catalizador de cura e mudança, num verdadeiro reencontro com o feminino.

 

Presente de texto de relato da Deusinha  Camila Kraus sobre sua esperiência com a Theafotografia.

bottom of page