top of page

Temáticos

Os Ensaios Temáticos seguem o conceito Boudoir, eu chamo todo o conceito do olhar arquetípico desse ensaio temático de Theafotografia (fotografgia ds Deusas).

 

Theafotografia é arte, é emoção, é sensualidade, é ousadia e fragilidade. É registo, é história, é lembrança, é clássico, é irreverente. Momentâneo e eterno. É a realização de sonhos,  a transgressão, o desafio e a coragem. Enfim, Boudoir é um retrato pessoal e único que testemunha o sublime, e sensual, revelando o a beleza e o amor!

 

 

O ensaio fotográfico se desenvolve em dois estágios, o primeiro se propõe a encontrar a sensualidade terrena e o segundo a beleza divina.

 

No primeiro, a beleza e sensualidade naturais da mulher são despertadas, revelando a faceta oculta e desvendando os aspectos terrenos da mulher. Ela encontra-se em seu estado natural, com sua própria força e corporalidade reveladas, num processo de descoberta do self/Eu e dos aspectos mais profundos da feminilidade que muitas vezes se escondem sob o véu do dia-a-dia.

 

Na segunda fase do ensaio fotográfico, ela se transforma, com a interpretação terrena da Deusa escolhida, convidando ela a estar entre nós e agir como meio de cura, descoberta e libertação do oculto dentro da participante, que se abre para o contato com a espiritualidade e com a divindade. Essa vivência traz a tona o contato com a Deusa, e ao mesmo tempo com a divindade que está dentro de cada uma de nós. A transformação na Deusa ocorre naturalmente, através da entrega a experiência fotográfica, à energia e aos símbolos trabalhados no ensaio.

 

A partir do encontro com a Deusa, os movimentos da participante se tornam fluídos, e ela ultrapassa o véu da racionalidade, entrando num estado de transe que permite a liberação de facetas desconhecidas em seu olhar, alma e coração. O processo transformativo permite que a mulher vivencie a aproximação com a divindade, e o ensaio fotográfico realizado durante a experiência permite que posteriormente ela consiga comparar e guardar na memória os dois aspectos femininos relevados: o divino e o terreno, o sensual e o transcendental.

 

O resultado é uma experiência maravilhosa de encontro com a mulher sensual e divina que reside, com freqüência, oculta, dentro de cada uma de nós. As fotografias produzidas permitem à mulher guardar o ensaio vivido, podendo retornar futuramente àquele momento de revelação da beleza interior libertada. O ensaio é, de fato, uma vivência libertadora, que reconecta a participante, centro do ensaio, com a Terra e o Céu dentro de si, atuando como catalizador de cura e mudança, num verdadeiro reencontro com o feminino.

 

Presente de texto de relato da Deusinha  Camila Kraus sobre sua esperiência com a Theafotografia.

bottom of page